Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Este é um guia das perguntas mais frequentes que recebemos sobre o Terrômetro Digital Allnec. Clique em uma pergunta para ler a resposta.

Tem uma dúvida que não foi respondida aqui? Entre em contato conosco.

Sobre o funcionamento do Terrômetro Digital Allnec

Os terrômetros Allnec possuem duas pontas de prova para teste. Encoste a ponta branca em uma fase de energia elétrica que não seja o neutro, e encoste a ponta verde numa haste ou em qualquer parte metálica conectada ao terra para medir a resistividade ôhmica. O resultado da medição será exibido no display do aparelho.

Sim, os Terrômetros Allnec são perfeitos e versáteis para realizar este tipo de medição. E por ser também um medidor de continuidade elétrica, ele fará as medições com maior praticidade, rapidez e precisão independente de qual andar você esteja localizado no edifício.

Não é necessário desligar o DR para utilizar os Terrômetros Allnec. O pulso de corrente usado é curto demais para causar o desarme dos sistemas se as pontas de prova forem usadas nas posições corretas. Mas se as pontas de prova forem invertidas, haverá o desarme do sistema.

Os Terrômetros Allnec medem a resistência ôhmica do solo que está chegando entre o ponto de medição e o ponto de aterramento, já considerando todas as variáveis como distância, más conexões, bitolas incorretas do cabo, etc. Eles são capazes de medir qualquer ponto metálico ligado ao solo, independente de serem malhas, hastes, gaiolas de Faraday, etc.

Sim, ele funciona somente com a tensão da rede de energia elétrica. Ele não funciona com geradores ou inversores de energia elétrica. Além disso, é necessário ter por perto pelo menos uma fase.

A corrente injetada é de 2 arms em 100 milissegundos a cada 6 segundos.

Neste caso não será possível fazer a medição do sistema. Os terrômetros Allnec não utilizam pilhas nem baterias, e por isso é necessário haver energia elétrica no local da medição.

Sim, o terrômetro possui esta proteção.

Sobre as certificações e calibrações

A Allnec comercializa os terrômetros com ou sem o certificado de calibração. O certificado de calibração é usado somente por quem realiza laudos técnicos. Para simples leituras e manutenções do sistema de aterramento, o certificado não é necessário.

Todos os Terrômetros Allnec são calibrados após a sua fabricação, para garantir que seu funcionamento está dentro dos parâmetros adequados. Já o certificado é um documento opcional emitido pela Allnec e utilizado somente por quem realiza laudos técnicos. O certificado pode ser adquirido separadamente, caso você já tenha adquirido um terrômetro Allnec.

A certificação do Terrômetro Allnec garantirá que seu equipamento estará em conformidade com as normas vigentes da ABNT, permitindo assim que você emita laudos técnicos referentes às suas medições.

Entregamos em todo o Brasil

Compre online com toda a comodidade

Atendimento pelo WhatsApp

Tire todas as suas dúvidas pelo (14) 99733-6363

A Allnec desenvolve e fabrica produtos com a mais alta tecnologia 100% brasileira. Não somos importadores ou distribuidores – aqui você compra diretamente de quem fabrica.

Onde estamos

  • Rua Raphaela Bardelin, 181
    Distrito Industrial
    Tupã, São Paulo, Brasil
  • (14) 3496-6717
  • (14) 99733-6363
  • (14) 99733-6363
  • [email protected]

Pagamento e frete

Compre com toda segurança usando Paypal, Pagseguro, boleto ou transferência bancária

Nossa reputação

Veja a nossa reputação no MercadoLivre, onde vendemos desde 2008

Allnec Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda ME – CNPJ 007.310.093/0001-08

Desenvolvido por Sites Exclusivos